Wednesday, October 19, 2005

Quem lê tanto blog?

Quando Caetano Veloso, em Alegria, Alegria, sugeriu o excesso de informação disponível, no caso nas revistas, não poderia imaginar o que ocorre agora com o fenomeno da Internet e especialmente do "blogs". Não encontrei a informação de quantos blogs existem na internet mas deve está na casa dos milhões, cada um com novas mensagens a cada dia o que dá uma quantidade absurda de informações (desinformações em muitos casos). E pra que é que serve isso mesmo? Será que tudo é lido? É só (mais) uma onda passageira da internet? Este fenômeno vai mudar o modo de transmitir informações? Vai acabar o jornalismo como existe hoje? Só o tempo vai dizer.

O que eu posso dizer é que muitos (a maioria dos que eu vi) dos blogs, são medíocres no que diz respeito à qualidade do conteúdo, provavelmente reflexo da superficialidade que tomou conta da sociedade ocidental. Pórem o que mais me intrigou foram os comentários: a maioria não dava a mínima para o conteúdo da mensagem, apenas diziam "adoro seu blog passe no meu também e deixe um comentário ". Provavelmente um comentário no mesmo padrão ...

Sei não ...

PS: vê se passam por aqui e deixam seu comentário tá. De preferência dizendo que odiou o que leu e que não quer que eu deixe um comentário no seu blog, assim vou ter certeza que alguém leu ;-)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home